APOSTE NA

MANUTENÇÃO DAS

SUAS CHAMINÉS.

 

SABIA QUE EM CASO DE INCÊNDIO CAUSADO

PELA FALTA DE LIMPEZA DA SUA CHAMINÉ,

OS SEGUROS NÃO COBREM AS DESPESAS?

 

EVITE INCÊNDIOS

E INTOXICAÇÕES DE

MONÓXIDO DE CARBONO.

 

LIMPEZA DE CHAMINÉS

LAREIRAS A limpeza das chaminés de lareiras deve ser efectuada anualmente ou ao fim da queima de 2 toneladas de lenha.

RECUPERADORES DE CALOR A limpeza das chaminés de recuperadores de calor deve ser efectuada anualmente ou ao fim da queima de 2 toneladas de lenha.

SALAMANDRAS A limpeza das chaminés de salamandras deve ser efectuada anualmente ou ao fim da queima de 2 toneladas de lenha.

COZINHAS COM OU SEM EXAUSTOR A limpeza das chaminés de cozinha deve ser efectuada de 2 em 2 anos.

RESPIRADORES DE WC A limpeza dos respiradouros de WC deve ser efectuada anualmente.

CALDEIRAS A limpeza das chaminés de caldeiras deve ser efectuada anualmente.

FORNOS A LENHA A limpeza das chaminés de fornos a lenha deve ser efectuada de 6 em 6 meses.

INDUSTRIAIS A limpeza das chaminés industriais deve ser efectuada consoante legislação em vigor de forma a evitar acidentes e coimas.

LIMPEZA E MANUTENÇÃO DA COBERTURA

TELHADOS A limpeza e manutenção dos telhados deve ser feita anualmente de forma a garantir um bom escoamento de águas. A causa dos problemas podem ser desde ninhos de pássaros, lixo ou telhas partidas. Desta forma evita infiltrações.

CALEIRAS A limpeza e manutenção das caleiras deve ser efectuada anualmente de forma a garantir um bom escoamento de águas. A causa dos problemas podem ser desde ninhos de pássaros ou lixo.

ALGEROZES A limpeza e manutenção dos algerozes deve ser efectuada anualmente de forma a garantir um bom escoamento de águas. A causa dos problemas podem ser desde ninhos de pássaros ou lixo.

MONTAGEM

GIRÂNDOLAS A montagem de girândolas nas saídas das chaminés facilita e permite uma melhor extração do fumo. Problemas como entrada de vento pela chaminé e ninhos de pássaros ficam resolvidos.

CHAPÉUS DE INOX A montagem de chapéus de inox nas saídas da chaminés facilita e permite uma melhor extração do fumo. Problemas como entrada de vento pela chaminé e ninhos de pássaros ficam resolvidos.

REDES ANTI-PÁSSAROS A montagem de redes anti-pássaros resolve o problema da existência de ninhos na saída da chaminé.